MANTENDO A SAÚDE DO IDOSO NO INVERNO

Não importa a idade, o inverno pode ser difícil para o corpo. Isto é especialmente verdade para os idosos. À medida que envelhecemos, nossos corpos tornam-se menos resistentes ao clima frio. Todos os anos, um número de idosos sucumbe aos efeitos da hipotermia, pneumonia, gripe, quedas e outros riscos para a saúde. Por isso destacamos a necessidade de um cuidador de idosos para garantir o cudiado com a saúde de quem você ama!


A fim de proteger a saúde de seus familiares idosos e entes queridos nesta temporada, tenha em mente as seguintes dicas de saúde de inverno para os idosos:

Nutrição

À medida que envelhecemos, os nossos sistemas digestivos e metabolismos abrandam naturalmente. O clima frio pode diminuir ainda mais a capacidade dos nossos corpos de processar alimentos. Também tendemos a comer mais, especialmente nos feriados. Para se manter saudável durante todo o inverno, é melhor evitar alimentos que produzam gás e indigestão e, mais importante, evite comer em excesso. Como sempre, também é importante manter-se hidratado bebendo pelo menos quatro ou cinco copos de água por dia.

Exercício

Todos nós temos uma tendência a “hibernar” um pouco quando a temperatura cai. Nos aconchegamos sob cobertores, acendemos lareiras e evitamos sair ao ar livre. Portanto, embora seja importante que os idosos evitem condições escorregadias ao ar livre e atividades cansativas, preservar a saúde física durante os meses de inverno depende da manutenção de um regime regular de exercícios em ambientes fechados.

Vacinas

Como as baixas temperaturas podem comprometer ainda mais a eficácia já reduzida do sistema imunológico do envelhecimento, é altamente recomendável que os idosos recebam vacinas anuais contra a gripe. A temporada de gripe vai de maio a novembro e, dependendo da gravidade da doença, a gripe pode ser fatal para adultos mais velhos. Além disso, os idosos devem se proteger contra a pneumonia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta