EMPRESA DE CUIDADOR OU AGENCIA DE CUIDADOR? QUAL A MELHOR OPÇÃO NA HORA DE CONTRATAR CUIDADOR DE IDOSOS EM PORTO ALEGRE?

Sabemos que contratar uma pessoa ou uma equipe para cuidar da saúde e da vida de seu familiar não é uma tarefa fácil. Na hora de contratar Cuidador de Idosos em Porto Alegre, certamente você procura na internet ou recebe indicações de amigos e colegas. Dentre as oportunidades que surgem, as mais cogitadas são as Empresas de Cuidadores Profissionais e as Agências de Cuidadores. Mas você sabe quais as diferenças entre elas? Nós preparamos uma explicação sobre as duas formas de contratação e uma lista dos benefícios de cada uma delas!

EMPRESA DE CUIDADOR

As empresas de cuidadores são prestadoras de serviços que atuam na gestão do atendimento domiciliar, desde a contratação dos cuidadores e sua capacitação, até o gerenciamento de folgas, faltas e atestados destes profissionais. Neste processo, elas são responsáveis por toda administração dos cuidadores e sua responsabilidade legal. Desta forma, você paga a empresa para que ela gerencie o atendimento do seu familiar e você tenha mais tranquilidade e segurança.


Há muitas empresas de Cuidador em Porto Alegre, embora a maioria delas tenha foco no cuidado de pessoas, a Personale Cuidador se destaca por atuar há mais de 20 anos em Porto Alegre e Região Metropolitana, e por ser a única especialista no cuidado de Idosos.

AGÊNCIA DE CUIDADOR

As agências de cuidador, assim como as demais agências, são empresas especializadas e captar recursos humanos (em alguns casos até capacitar) e indicar os profissionais às pessoas que necessitam dos serviços e procuram a agência.


Diferentemente das empresas de cuidador, ao contratar profissionais de uma agência, você paga um valor pela indicação e contrata estes profissionais em regime de CLT, com Carteira de Trabalho assinada.
Em Maio deste ano, o plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 11/16, que regulamenta a profissão de cuidador de idosos, crianças, pessoas com deficiência ou doenças raras. A matéria segue para sanção presidencial. A regulamentação prevê que o cuidador seja empregado por pessoa física, para trabalhar por mais de dois dias na semana, atuando no domicílio ou no acompanhamento de atividades da pessoa cuidada, e terá o contrato de trabalho regido pelas mesmas regras dos empregados domésticos.

QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Tanto empresas de cuidador quanto agências de cuidador oferecem o serviço de cuidadores profissionais. As duas modalidades se diferenciam no que diz respeito à forma como oferecem o serviço. Portanto, a melhor opção sempre vai depender do que você busca. É importante que, ao escolher uma das modalidades você procure conhecer as opções disponíveis no mercado para ter certeza de que está fazendo a escolha certa.


Se você procura contratar uma prestadora de serviços de que vai gerenciar todo o atendimento e lhe dar mais segurança e tranquilidade, uma Empresa de Cuidador é a melhor opção. Você terá um custo-benefício muito bom e ficará responsável apenas por dar carinho para seu familiar.


Ou, se você deseja ter em mãos o gerenciamento do atendimento, como contratação, folgas, férias e outros aspectos pertinentes às relações trabalhistas, uma Agência de Cuidador é melhor opção para você. O custo das indicações pela agência é relativamente baixo, mas você deve arcar com todas as despesas da CLT e vai necessitar de bastante tempo e paciência para gerir toda a esfera de atendimento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta